Início

Receitas

Aves

Peru de Natal

Peru de Natal

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,76

Informação nutricional

Valor nutricional

263,42 kcal

Kátia Lordsleem

Receita enviada por Kátia Lordsleem

Em 03/12/2007

Ingredientes

Vinha d'alhos

2ª Etapa

Como Fazer

  • 1. Mate o peru 3 dias antes do natal (21/12), tire os pés, a cabeça, os míudos devem ser tirados por baixo com cuidado para não estragar a pele.

  • 2. Depois de limpo e tratado, lave bem com o suco de dois limões, em um recipiente (preferencialmente de vidro) misture os ingredientes da vinha d'alho, e mergulhe o peru e cubra com papel filme ou com plastico incolor e leve a geladeira para descansar, lembrando de vira-lo duas vezes ao dia, para que o tempero penetre por igual.

  • 3. Na vespera do natal, retire o peru da geladeira e coloque em uma panela grande, acrescente os ingredientes da 2ª etapa à vinha d'alho e leve tudo ao fogo, com bastande cuidado para que a pele do peru não pegue no fundo da panela, ele deve ficar no fogo por aproximadamente 30 minutos, sendo sempre virado para que pré-cozinhe por igual.

  • 4. Quando tirar do fogo, deixe esfriar um pouco e costure o couro do pescoço fechando para que o recheio não saia.

  • 5. colo o peru em uma posição que vc possa começar o processo do recheio.

  • 6. Com cuidado vá colocando a farofa às colheradas dentro do peru, e aperte um pouco para que fique bem firme, utilize se possivel tudo o recheio, tendo o cuidado de ir modelando o papo e deixar couro suficiente para fechar o peru.

  • 7. Puxe as asas para a posição desejada e prenda-as com fio dental, que será retirado depois que o peru estiver assado.

  • 8. Leve o peru ao forno coberto com papel aluminio, e vá regando com o caldo que sobrou na panela, quando estiver bem assado, retire o papel aluminio regue mais uma vez e deixe dourar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Kátia Lordsleem

Faço a opção pela ave viva, pois é uma tradição de nossa família, quando a ceia esta pronta é um momento de lembrar-mos com alegria de nossa infância e das pessoas especiais que já partiram.