1

Picanha ao Sal de Alecrim e Pimenta Rosa

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Picanha ao Sal de Alecrim e Pimenta Rosa

Ingredientes

  • 3 ramos de alecrim picados

  • 1 colher (sopa) de pimenta rosa picada

  • ¼ de xícara (chá) de sal grosso

  • 1 peça de Picanha Bovina Resfriada Sadia (cerca de 1,250 kg)

Ingredientes

  • 1. Pulse rapidamente no liquidificador o alecrim, a pimenta rosa e o sal grosso. Aqueça bem o braseiro. Enquanto isso, retire a picanha da embalagem a vácuo e tempere-a com o sal temperado. Quando não houver mais chama e a brasa estiver bem quente (vermelha), coloque a picanha apoiada em uma grelha com a gordura bem próxima à brasa forte por cerca de 3 minutos ou até que ela fique dourada. Vire a peça e deixe dourar por cerca de mais 3 minutos. Coloque a picanha em brasa moderada e deixe assar por mais 1 hora e 20 minutos, virando a cada 15 minutos. Sirva em seguida.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Pulse rapidamente no liquidificador o alecrim, a pimenta rosa e o sal grosso. Aqueça bem o braseiro. Enquanto isso, retire a picanha da embalagem a vácuo e tempere-a com o sal temperado. Quando não houver mais chama e a brasa estiver bem quente (vermelha), coloque a picanha apoiada em uma grelha com a gordura bem próxima à brasa forte por cerca de 3 minutos ou até que ela fique dourada. Vire a peça e deixe dourar por cerca de mais 3 minutos. Coloque a picanha em brasa moderada e deixe assar por mais 1 hora e 20 minutos, virando a cada 15 minutos. Sirva em seguida.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: