1

Picanha com Sal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte a picanha em fatias 2 dedos de altura. Após o brasido feito, coloque-as na grelha sem temperá-las. Quando o sangue aparecer do lado de cima vire a carne e espere o mesmo acontecer do outro lado. Pouco antes de servir, com a carne na tábua de corte, polvilhe levemente com sal fino ou sal grosso moído. Fatie a carne. Observação O segredo está em colocar o sal após tirar a carne do fogo, pois o sal colocado antes desidrata a carne e pode até ressecá-la.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (4)

Muito legal esta dica, pois mesmo sabendo da ação do sal, não tinha pensado desta maneira. Vou esperimentar. Parabéns....

Coencidentemente, li esta receita uma semana antes de ir a um churrasco e passei a informação ao churrasqueiro. Acho que nunca comi uma picanha tão saborosa!

Fica realmente muito boa. Picanha altamente sulculenta e macia, com a vantagem que você dificilmente erra o sal. Muuuito simples e bem feita. Parabéns, foi o maior sucesso aqui em casa!

Muito bom mesmo. Testei a receita no churrasco de hoje, e o pessoal lavou a alma aqui hehe. Aprovadíssimo a dica do nosso amigo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: