1

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Pegue uma peça inteira de picanha e passe sal em toda a parte onde tem carne. Deixe a picanha branquinha de sal. Depois coloque na panela de pressão, que já deve estar quente, com a gordura virada para baixo. Corte as cebolas em 04 partes cada uma e jogue por cima da carne, mexendo para que refoguem em sua própria gordura. Quando a gordura da carne estiver dourada, acrescente a água (raspando o fundo da panela com a própria carne, para não perder esse sabor que ficou no fundo), feche a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de uma hora. A cebola vai derreter, formando um caldo, juntamente com a gordura e a água. Retire da pressão, fatie a picanha e sirva com o molho da própria carne com cebolas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (18)

Sal normal ou sal grosso?

Olá, Alessandro! Obrigada pelo seu contato! Nesta receita de Picanha na Pressão, o sal fica a seu critério pode ser o sal comum de cozinha, sal marinho ou sal grosso. Abraços, Equipe CyberCook!

Equipe CyberCook

Ficou saborosa, macia e o molho, após desengordurar, fica muito bom.

Adorei a receita da picanha na panela de pressão, é muito fácil e deliciosa. A picanha fica suculenta, macia e dourada.

A facilidade da receita aliada a um resultado delicioso tornam essa receita um achado.

Preparei esta picanha e realmente ficou muito boa, super macia.

Essa picanha fica muito macia e saborosa mas procurem colocar pouco sal.

Super fácil, não tenha medo, fica uma delícia...

Como muita gente, pensei que ia queimar, que não ia dar certo, etc, etc... Mas, surpreendentemente, ficou deliciosa! O único senão é tomar cuidado com a quantidade de sal.

Fiz essa picanha mas com receio... achei que fosse queimar, mas ficou uma delícia. E foi só elogios!

Esta receita é o máximo. Fica uma delícia! Só tomem cuidado com a quantidade de sal. Por exemplo, para uma peça de 1 Kg, coloquei apenas 3 colheres (chá) de sal (light) e, ainda assim, achei que o molho ficou um pouco salgado.

contei o tempo depois de começar a pressão. pegou um pouco no fundo da panela. Da próxima vez, vou diminuir o tempo.

Gostaria de saber se o tempo de uma hora e meia é contado logo que se liga o fogo ou após pegar pressão. Obrigada!

Fiz conforme mandava a receita, ficou maravilhosa. A quantidade de sal ficou perfeita, e realmente não precisa colocar água. A cebola e a carne soltam uma água que vira um molho depois de 1h30m. Eu só retirei o excesso de gordura com uma concha para o molho não ficar muito gorduroso e engrossei com maisena. Fácil, prático e rápido. Uma delícia.

Acrescente uma lata de cerveja preta (munich), um lata de tomate sabor azeitonas e um envelope de creme de cebola. P.S..: dispense a cebola e o sal.

EU fiz tudo que mandava lá em cima, só fiquei perdida no tempo. Primeiro eu cortei a cebolo e coloquei por baixo , pra gordura ficar por baixo . segundo, eu coloquei a picanha ja temperada com sal terceiro, o molho soyo ! ficou otima.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: