Início

Receitas

Carnes

Picanha no Vidro

Picanha no Vidro

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

6h59

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$9,99

Informação nutricional

Valor nutricional

396,74 kcal

Fernando Setti

Receita enviada por Fernando Setti

Em 01/12/1998

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro tempere a picanha com alho, cebola cebolinha, salsa, cardamomo ralado e deixe descansar por pelo menos 6 horas, depois bata as claras em neve e acrecente de 3 a 4 colheres de sopa de sal grosso (Varia de acordo com a preferência do cozinheiro), coloque a picanha em uma assadeira e cubra a picanha com as claras em neve salgadas, com uma grossa camada, sem deixar buracos e ar dentro. Leve ao forno por aproximadamente uma hora, controlando a temperatura entre média-alta e média, a clara se transformar-se-á em uma especie de vidro. Apos assada bata com um martelo em cima da capa e retire os pedaços, corte a picanha em fatias e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Tico K

Tico K

17/01/2013

O "vidro" não se formou adequadamente. Ficou parecendo um "suspiro" mal feito. A carne não assou direito e ficou crua.

Adriene

Adriene

04/01/2012

Fiz como vcs indicaram, mais a capa ficou como merengue. Pergunto se quando eu bater as claras devo bater com o sal grosso ou separado e para cobrir a picanha devo colocar mais sal grosso. Obrigado.

CyberCook

CyberCook

04/01/2012

Olá Adriene; Então, a picanha deve ser temperada do jeito que está na receita. E sim, você deve bater as claras junto com o sal grosso. Um abraço! Equipe CyberCook.

Ayummy Furuya

Ayummy Furuya

13/06/2007

A carne fica macia, deliciosa, mas fiquei com uma dúvida, pois a clara em neve, virou merengue esponjoso e não endureceu, portanto não deu pra bater com o martelo....gostaria de saber o que deu errado...domingo gostaria de fazer de novo...

luiz carlos moraes

É a perfeição!