1

Pingos de Galinha

Pingos de Galinha
Pingos de Galinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Recheio


Caldo


Creme


Preparo

Recheio

Caldo

  • 1. Espete um palito em cada cubo de frango e reserve.
  • 2. Prepare o caldo refogando bem o alho, o salsão e a cebola no azeite. Acrescente os pedaços de frango com ossos e, em seguida, adicione a água. Tempere com sal e deixe cozinhar por 40 minutos.
  • 3. Peneire o caldo e leve de volta ao fogo. Mergulhe os pedacinhos de frango na panela e cozinhe por 30 minutos. Retire os pingos, coe o caldo novamente e reserve.
  • 4. Faça o creme refogando bem a cebola com o óleo. Acrescente a farinha para fritá-la um pouco.
  • 5. Aos poucos, derrame o caldo sobre a mistura, mexendo sempre por cerca de 10 minutos, até formar um creme. Desligue o fogo.
  • 6. Passe os pingos no creme, um a um, até que estejam bem cobertos. Deixe esfriar por 1 hora.
  • 7. Passe os pingos pelos ovos batidos, empane em farinha de rosca e frite em óleo a 180 ºC. Sirva bem quentes, acompanhados de molho de pimenta.

Creme

Tempo de preparo:

Comentários (6)

Muito obrigado as receitas são sensacional forte abraço!!

O frango com osso é utilizado na receita para fazer o caldo, depois deve ser descartado. Se quiser, pode substituir esse caldo feito com o franco com osso por aqueles tabletinhos de caldo de frango. Espero ter ajudado. : )

e o frango com osso, o que faz?

bom noite. Adoro esse aperitivo nao entendi a questao das 200 gramas de pedaços de frango com osso esendi que tbm tem 500 gramas de file de peito em cubos.

Vou testar a receita, achei bem interessante !!

gosto muito de cozinhar,eu aprendo muito com vocês!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: