1

pirogue de batatas com bacon

pirogue de batatas com bacon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. misture os ingredientes da massa até soltar das mãos, vá adicionando os ingredientes como a água aos poucos, pois depende da região a farinha é mais seca ou molhada, faça uma massa que solte das mãos e dê para enrolar, bem homogenea.
  • 2. abra em espessura de mais ou menos 1/2 centimetro e corte com um copo ou cortador.
  • 3. ]
  • 4. prepare o recheio, frite o bacon com o alho e a cebola, misture à batata com o caldo de galinha, a batata tem que estar bem quente para dissolver o caldo, misture o cheiro verde.
  • 5. faça pastéis como se fossem risólis e deixe descansaralguns minutos enquanto a água ferve, enquanto isso ferva 3 a 4 litros de água com un fio de óleo e sal, coloque de doze a quinze pirogues de uma vez, não mexa muito para não estourarem, assim que subirem, retire, deixe escorrer um pouco e cubra com molho de carne moída, é uma comida típica ucraniana, qualquer dúvida, me mande email que reponderei com todo prazer, essa massa é feitas mais a olho que pela receita. tem que dar o ponto de abrir como se fosse pastel!!!

Tempo de preparo:

Comentários (6)

olha adorei essa receita eu conhecia por tortéia só que vai queijo

aqui no restaurante ana bella na vila isabel servimos porçoes de pirogue de requeijao com batata com varios tipos de molho uma delicia maiores informaçoes 30182200

ainda nao fiz mas vou fazer

Conheço a origem dos pirogues, é ucraniana... minha vó fazia, e agora minha mãe é ex-pert nisso... ela faz uma média de 300 a 400 pirogues toda a semana, alguns ela vende, mas a maioria é pra consumo... a receita dela é pré - cozida, e o recheio é batata com requeijão ou ricota, vc pode comer acompanhado de nata, fica uma delícia... ou simplesmente fritar algumas cebolas e jogar por cima...

parece boa demais vou tentar qualquer duvida te mando e-mail

essa receita conheço desde que eu era pequena, pois [é uma comida típica ucraniana...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: