Início

Receitas

Massas

Pirogui de Ricota

Pirogui de Ricota

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h24

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,21

Informação nutricional

Valor nutricional

576,76 kcal

MARCIA DANIELLE TARASIUK DE GOUVEIA

Receita enviada por MARCIA DANIELLE TARASIUK DE GOUVEIA

Em 27/08/1999

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Misture todos os ingredientes em uma bacia. Em seguida amasse até a massa ficar lisa. Acrescente 1 colher (chá) de fermento em pó. Não precisa deixar descansar. Passe na máquina de macarrão. Sempre que estiver passando a massa na máquina, coloque um pouco de farinha de trigo para não grudar. Você passa uma vez, dobra passa a segunda vez, dobra e passa a terceira vez. Observe para não ficar muito fina senão estoura na hora de cozinhar. Se não tiver máquina de macarrão pode fazer abrindo a massa numa mesa enfarinhada com o rolo de macarrão. Coloque o recheio sobre a massa no sentido do comprimento como se fossem pastéis. Feche e corte com carretilha dando o formato de pastel. Aperte com garfo para fechar e deixe a mesa que estiver abrindo os pastéis sempre enfarinhada.

Recheio

  • 1. Cozinhe a batata em água e sal. Depois passe no espremedor as batatas quentes. Misture a ricota e o cheiro-verde. Faça bolinhas no formato de croquetes. Reserve. Importante: prepare o recheio e as bolinhas antes de fazer a massa para ficar mais fácil. Depois de pronto cozinhe os pieroguis em água fervente com um pouco de sal. Para não grudar na hora de colocar na travessa. Passe-os em óleo quente refogado com azeite. Não é fritar é só passar no óleo refogado e desligado.

  • 2. Dicas: o pierogui é servido quente com nata ou creme de mesa. Se preferir pode ser feito um molho de pasta vermelha. Não combina com carne, somente o molho é aproveitado. Pode ser congelado depois de cozido e frio.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
eliana

eliana

18/01/2012

Comi com recheio de batata e molho de calabresa. Uma combinação excelente. E tbm molho de tomates pelados. Tudo muito bom!

Francielly Cavallin

Simplesmente maravilhoso!!!!

Patricia Sanchez

Ficou uma DELICIA, fiz para minha familia e convidados é eles adoraram