1

Polenta Grelhada com Molho de Tomate Seco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Prepare a polenta:
  • 2. Em uma panela de ferro ou de pressão sem tampa, coloque a água, o sal e a margarina. Leve ao fogo até atingir o ponto de fervura (quando aparecer bolinhas nas lateral da panela). Junte o fubá, despejando em "chuva". Mexa constantemente com uma colher de pau. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 55 minutos, mexendo sempre para não grudar. Despeje em uma fôrma de pão untada com margarina. Deixe esfriar. Em seguida corte as fatias e grelhe dos dois lados em uma frigideira untada de azeite.
  • 3. Prepare o molho:
  • 4. Em uma panela coloque o azeite, o alho, e a cebola até dourar. Junte o tomate seco e o tomate italiano. Tempere com sal. Refogue por 15 minutos ou até apurar o molho. Retire do fogo e passe pelo liquidificador ou processador de alimentos. Volte ao fogo, junte o alecrim e ferva por mais 05 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar por 15 minutos. Sirva as fatias de polenta com o molho. Polvilhe com a ricota esfarelada e guarneça com ramos de alecrim.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: