1

Postas de Cação Assadas com Molho de Alcaparras

Postas de Cação Assadas com Molho de Alcaparras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. São necessários 2 refratários que caibam as postas de cação arrumadas.
  • 2. Tempere o cação com o suco de limão, sal e pimenta e deixe tomar gosto por 1 hora.
  • 3. Arrume as postas num refratário (sem untar) e leve ao forno bem quente por uns 15 minutos. O cação vai soltar uma água. Retire do forno, troque de refratário, desprezando a água que soltou do peixe e retorne ao forno.
  • 4. Mais 15 minutos, troque de refratário novamente, só que desta vez, dê uma regadela com azeite e salpique a salsinha sobre o peixe e coloque no forno por mais 15 minutos.
  • 5. Enquanto isso, refogue o alho e a cebola na manteiga (agregue um pouco de azeite à manteiga para que a mesma não queime) quando estiver tudo dourado, coloque as alcaparras (pode colocar sal e pimenta se quiser) e por último, coloque a cebolinha picada. Tire o peixe do forno, regue com o molho, e retorne por mais uns 10 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (7)

Adorei essa receita! Estava cansada da tradicional cebola, tomate, pimentão, leite de coco... Acabo de fazer essa receita e ficou uma maravilha. Sou bem indisciplinada, então, fiz modificações. Não pus manteiga, só azeite; não joguei as águas fora, as incorporei ao molho e alcaparras e deixei apurar novamente. Foi sucesso total com meus amigos que vieram para almoçar receita surpresa. Tão surpresa que nem mesmo eu sabia o que faria!!!

Fiz essa receita e ficou uma delícia! Meu filho amou e eu também. Super fácil e saboroso.

Fiz em menor porção, mas não deixou nadinha a desejar... simplesmente divino e fácil fácil de fazer... *-*

Ficou muito bom!

Adorei esta receita! Fiz do jeito que vocês mandaram e ficou ótima!!!!!

Fiz a receita conforme descrita em cima, exceto as alcaparras, como a familia não gosta, tirei as e acrescentei pimenta calabresa seca. Ficou maravilhoso, eu recomendo. Super fácil e rápido de preparar.

Muito gostoso e fácil de fazer. Cortei a cebola em rodelas. A apresentação do prato ficou bonita!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: