1

Poulet sautée grand-mère

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. MODO DE PREPARO
  • 2. Passe os pedaços de frango na farinha e tempere com sal e pimenta-do-reino. Numa frigideira funda, em fogo médio-alto, esquente 2 colheres (sopa) de manteiga e o óleo. Frite o frango, dourando-o de ambos os lados, e transfira-o para uma travessa. Ponha na frigideira a cebola e os cogumelos, tempere com sal e pimenta-do-reino e refogue-os, mexendo, até dourar a cebola. Junte o vinho e cozinhe, reduzindo o líquido à metade. Adicione o caldo, a polpa de tomate, a segurelha e o tomilho. Devolva o frango à frigideira e deixe o líquido ferver. Tampe e cozinhe, e fogo baixo, por 30 a 35 minutos ou até amolecer o frango, o que você verifica espetando um dos pedaços com um garfo.
  • 3. Enquanto o frango cozinha, numa frigideira à parte, em fogo médio, derreta a manteiga restante. Acrescente o bacon e frite-o, mexendo de vez em quando, até ficarem ligeiramente dourados mas não crocantes. Com uma escumadeira, ponha-o para escorrer num prato forrado com toalha de papel. Adicione a batata à frigideira e frite-a em fogo médio-alto, mexendo, por 5-7 minutos ou até ficarem douradas e tenras.
  • 4. Com uma escumadeira, arrume a batata e o frango numa travessa, espalhando o bacon por cima. Em fogo médio, reduza o líquido do cozimento na frigideira até engrossá-lo um pouco e despeje-o sobre o frango e a batata. (Rende 4 a 6 porções.)

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: