1

Profiteroles com Sorvete

Profiteroles com Sorvete

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa


Calda


Preparo

Massa

  • 1. Preaqueça o forno a 200ºC, e prepare uma assadeira grande, untando e cobrindo com papel manteiga.
  • 2. Em uma panela média ferva a água, a manteiga e o sal. Adicione a farinha de trigo toda de uma vez e cozinhe, mexendo sem parar, por 3 a 4 minutos, até a massa se desgrudar do fundo da panela (semelhante à massa de coxinha). Deixe amornar.
  • 3. Passe a massa para a tigela de uma batedeira (para essa massa, você vai precisar utilizar o garfo para massas médias a pesadas).
  • 4. Bata em velocidade baixa, acrescentando os ovos, um a um, aos poucos, até formar uma massa mole, lisa e brilhante.
  • 5. Passe a massa para um saco de confeitar com bico liso de uns 2,5 ou 3 cm de diâmetro e faça pequenas bolinhas (se não tiver o saco de confeitar, você pode moldar os doces com colheradas).
  • 6. Leve ao forno a 200ºC por 10 minutos, abaixe o forno para 160ºC e asse por mais uns 40 minutos, até a massa dourar.
  • 7. Retire do forno, deixe esfriar por uns 5 minutos e passe os doces para uma grade, para terminarem de esfriar (dessa forma, a massa não fica úmida na base, o que comprometeria sua textura).
  • 8. Depois de frios, abra os doces na metade e recheie com o sorvete de creme.

Calda

  • 1. Derreta o chocolate em banho-maria, em seguida adicione o creme de leite. Mantenha essa calda aquecida.
  • 2. Despeje a calda quente de chocolate por cima do profiteroles e sirva imediatamente.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 15 porções

Comentários (28)

Se comprarmos as carolinas na padaria rechearmos com sorvete e colocarmos a calda de chocolate, é bem mais prático.

muito bom..

Adorei as receitas.

Gosto muito das receitas do Cyber Cook

A massa, depois de 25-30 minutos está totalmente crua. Deixei por mais de duas horas no forno e, mesmo assim ficou parecendo um pão de queijo, dura pro fora e crua por dentro (além de muito salgada). Deveriam remover esta receita. Não recomendo nem para os inimigos. Ainda bem que tinha o sorvete e a calda pra salvar.

Profiteroles

mto boa

Quero tanto fazer.

Em meus aniversário, na infância, sempre tinha essas delícias...

A receita é de fácil elaboração, fica gostosinho, mas não é um profiterole realmente bom! Achei um pouco pesado. Mas na pressa, serve de quebra galho!

Puxa vida, deixei pra fazer no natal desse ano a receita.... Ficou um verdadeiro fiasco. Ficou massuda, sem gosto e dura. Não combinou em nada com o sorvete. Gastei dinheiro e tempo.

A receita da massa não dá certo!! Não cozinha por dentro, fica massuda, como dito no comentário anterior! Além da massa ficar salgada em demasia!! Não parece nem de longe com massa de carolina ou profiterole!! Gasto de dinheiro e de tempo!! Não aconselho, não dá certo!!

Bom....não sei se fiz algo de errado mas a minha não deu certo, a massa ficou muito mole e depois de assada ficou dura demais, naum chega nem perto do original.

Maravilha de descriçao de uma receita, você começa a sentir o sabor antes de prepara-la. Clara, simples e objetiva, só não prepara quem não quer. Parabens, Marina Estou passando para umas pessoas amigas, que por certo vão gostar.

Estou começando a cozinhar e tive a curiosidade de fazer os profiteroles, pois nunca havia experimentado. Me decepcionei quando vi o gosto extremamente amanteigado das bombinhas. O sabor e o sal da manteiga fazem com que o gosto do sorvete e da calda desapareçam, mesmo eu tendo usado apenas 4 colheres de manteiga. Acho que essa receita deveria ser refeita. Não aconselho que seja feita por ninguém. É perda de dinheiro e de tempo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: