1

Pudim Clássico de Leite Condensado

Especial Verão
Pudim Clássico de Leite Condensado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim Clássico de Leite Condensado

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado

  • 1 lata (leite condensado) de leite comum

  • 3 ovos inteiros

  • 1 xícara (chá) de açúcar para caramelar a forma

Ingredientes

  • 1. Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liqüidificador. Caramelize uma forma de pudim com o açúcar. Asse em banho-maria, no forno pré-aquecido em temperatura média. O pudim está pronto quando estiver dourado e firme. Preste atenção para não ficar muito duro, ele ainda vai ganhar consistência ao esfriar.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liqüidificador. Caramelize uma forma de pudim com o açúcar. Asse em banho-maria, no forno pré-aquecido em temperatura média. O pudim está pronto quando estiver dourado e firme. Preste atenção para não ficar muito duro, ele ainda vai ganhar consistência ao esfriar.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 20 porções

Comentários (35)

gostei muita dessa receita. é incrivel

Melhor seria oferecer alternativa para cozimento em microondas. Em 10 segundos, com baixo consumo de energia, obtém-se o mesmo produto e melhor resultado.

Se você acrescentar 1 lata de creme de leite essa receita fica uma delícia. O creme de leite "quebra" o doce do leite condensado e o pudim fica tão gostoso que deve ser feito dois por vez (um só é pouco).

Há muito tempo esta receita de pudim é a preferida de casa, simplesmente maravilhosa! Segui a sugestão do Arnaldo de Andrade e acrescentei uma lata de creme de leite, ficou mais saborosa (menos doce).

Acrescente de 4 a 6 colheres de chocolate em pó e veja o resultado. Fica uma cor interessante e um gostinho particular. As crianças vão gostar.

- Deve-se acrescentar creme de leite, ao invés de leite. - É preferível bater os ovos no liqüidificador durante três minutos, para que o pudim não fique com cheiro de ovo. - Para criar os saborosos furinhos, impregnados de caramelo, não se deve bater

Acrescentando-se nessa receita,uma lata de água, não ficará enjoado e ficará ainda mais gostoso.

Achei o máximo, acrescentei uma caixinha de creme de leite e uma colher (sobremesa) de amido de milho. Ficou bem durinho e delicioso.

Esta receita de pudim eh deliciosa. Sempre a familia a utiliza. Essa semana tivemos a ideia de adicionar pequenos pedaços de abacaxi ao pudim. vc´s nao imaginam a delicia que ficou!!!

Bata no liqüidificador uma massa de bolo de caixa e misture na massa do pudim. Asse-o em banho maria normalmente, por 40 minutos. Vocês verão que coisa de louco! Não precisa forrar com alumínio.

Gostei de sua receita de pudim, nota mil.

Fazer pudim parece tão simples mas nenhum até agora ficou tão bom como este. E realmente, adicionando o creme de leite, fica super macio e cremoso. É a primeira vez que um pudim meu fica tão bom.

Ao invés de uma lata de creme de leite, usei uma caixinha. Completei o que faltava para uma lata com leite. Fica melhor que usar só o creme de leite, pois fica aquele doce no ponto.

Eu entendi a receita do pudim de bater tudo no liqüidificador e assar, mas não entendi a receita de como caramelizar. O que eu faco com a xícara de açúcar? Desculpe pela pergunta boba, mas realmente nao entendi.

Esta receita penso é a mais antiga que conheço, mas fiquei interessa na dica de acrescentar uma massa de bolo pronta, o preparo é de acordo com as instruções da caixa? Carameliza ou unta a fôrma na qual vai assar? E o sabor do bolo?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: