1

Pudim de Abacaxi ao Molho de Passas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Molho


Preparo

Ingredientes

  • Bata o açúcar com as gemas até esbranquiçar. Misture o leite condensado e o abacaxi, a gelatina dissolvida em 10 colheres (sopa) de calda de abacaxi e a baunilha. Adicione as claras bem batidas com 6 colheres (sopa) de açúcar e mexa sem bater. Acrescente o creme de leite, misture e coloque em fôrma molhada. Leve à geladeira até estar bem gelado e firme. Desenforme e sirva com molho de passas.

Molho

  • Ferva o açúcar com o vinho, a água e as passas até ficarem bem macias. Retire do fogo, acrescente as gemas batidas com o amido. Deixe engrossar mexendo sempre. Retire do fogo e junte a baunilha. Utilize bem frio.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (4)

O pudim fica leve e o molho de passas é saboroso!

Posso bater as claras em neve na batedeira? Onde encontro calda de abacaxi?

Prezada Letízia Bom dia! Para fazer as claras em neve é necessário batê-las na batedeira. A calda de abacaxi você encontra em supermercados. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

O leite condensado, o abacaxi em pedaços, a gelatina e a baunilha devem ser apenas misturados, sem bater na batedeira, ou devem ser batidos também?

Boa tarde ! Esses ingredientes devem ser batidos sim na batedeira. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Muito Bom!!! (sou suspeito, como muito doce)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: