1

Pudim de arroz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Prepare o pudim:
  • 2. Leve 50 ml de água ao fogo com casca de limão e deixe levantar fervura. Nessa altura, junte o arroz previamente lavado. Deixe cozinhar em fogo brando, até evaporar a água, e retire do fogo. Em seguida junte 50 ml de leite quente. Deixe cozinhar em fogo brando. Enquanto isso misture os ovos com as gemas e o açúcar e bata até obter um creme. Acrescente os 600 ml de leite frio e junte o arroz cozido e já frio. Misture bem. Despeje a mistura numa fôrma de pudim alta, previamente untada com manteiga, leve ao fogo em banho maria e deixe cozinhar por cerca de 1 hora.
  • 3. Prepare o molho:
  • 4. Ferva o leite com a baunilha. À parte, numa caçarola, misture o açúcar com os ovos, as gemas, a manteiga e a farinha. Bata com um mixer e, sem parar de mexer, adicione o leite quente. Retire a baunilha e continue a mexer, até que a mistura engrosse. Retire do fogo e mexa o molho de vez em quando, até que este esfrie completamente. Desenforme o pudim depois de frio e cubra com o molho. Sirva bem fresco.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: