1

Pudim de cachaça

Especial Verão
Pudim de cachaça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim de cachaça

Ingredientes

  • Uma lata de leite condensado; uma medida da lata de leite; 3 ovos; 30ml de cachaça; 200g de açúcar; 50ml de água fervente; 1 fôrma média (cerca de 20cm de diâmetro)

Ingredientes

  • 1. Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador por dois minutos. Reserve. Numa panela, ponha o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até levantar fervura. Depois, acrescente a água quente e mexa até obter uma calda em ponto de mel, na cor caramelo. Por último, acrescente a cachaça. Unte a fôrma toda (do fundo até as bordas) com a calda, deixando o excesso ficar no fundo. Depois, bote a mistura feita no liquidificador, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 40 minutos ou até ficar dourado. Quando estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar. Depois, leve à geladeira até que fique com textura consistente.

Ingredientes (1)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador por dois minutos. Reserve. Numa panela, ponha o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até levantar fervura. Depois, acrescente a água quente e mexa até obter uma calda em ponto de mel, na cor caramelo. Por último, acrescente a cachaça. Unte a fôrma toda (do fundo até as bordas) com a calda, deixando o excesso ficar no fundo. Depois, bote a mistura feita no liquidificador, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 40 minutos ou até ficar dourado. Quando estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar. Depois, leve à geladeira até que fique com textura consistente.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

eu numca vou comer este pudin

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: