1

Pudim de Claras com Calda de Açúcar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Calda


Pudim


Preparo

Calda

  • Coloque o açúcar na panela e deixe-o derreter sem que ele queime. Quando estiver derretido, jogue a água. Espere derreter novamente até formar uma calda. Jogue essa calda em uma forma de pudim com furo. Reserve.

Pudim

  • Bata as claras na batedeira em ponto de neve não muito duro e adicione o açúcar aos poucos, juntamente com os outros ingredientes, sem bater muito. Asse em banho-maria (água já aquecida), em forno médio por 30 a 35 minutos. Desenforme morno, sempre com muito cuidado. Solte sempre o doce com uma faca nas laterais, e no meio da forma. Quando sentir que ele está solto como um pudim, desenforme-o. Você pode também, se quiser, colocar em cima do pudim de claras, e também em cima da calda de caramelo, uma calda de chocolate mais amarga (opcional).

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (3)

Essa receita é excelente! Fácil e com um resultado maravilhoso. Adorei!!!

Esse pudim é dos deuses, meu preferido! As raspas de limão, dão um sabor especial. Façam!

Receita muito boa, tem um resultado excelente. Servi com creme de baunilha e com calda de vinho. (Márcia Moraes Bergamo Alves da Silva)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: