1

Pudim de coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque em uma panela o leite, 2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar e leve para cozinhar. Assim que levantar fervura, reduza o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione o coco ralado e deixe no fogo por mais 40 minutos, mexendo de vez em quando, ou até começar a soltar bolhas grossas. Retire e deixe esfriar por 30 minutos.
  • 2. À parte, bata os ovos no liquidificador por 5 minutos e despeje sobre o leite encorpado, já morno. Mexa bem e reserve. Com a manteiga, unte 15 assadeiras para minipudins, com capacidade para 100 ml cada uma, ou uma assadeira grande, com capacidade para 2 litros. Despeje o creme batido e asse em forno médio, preaquecido, por 55 minutos, ou até que enfiando um palito, ele saia limpo.
  • 3. Tiras de coco caramelizadas: coloque em uma panela o açúcar restante e 2 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até o açúcar derreter. Deixe cozinhar, sem mexer, por mais 15 minutos, ou até obter uma calda grossa. Passe as tiras de coco na calda preparada e coloque-as sobre uma superfície lisa. Espere esfriar. Desenforme o pudim e sirva com as tiras de coco caramelizadas. Para testar o ponto da calda, coloque-a em água fria; se resultar em um caramelo quebradiço estará no ponto correto.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: