1

Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim de leite condensado é uma sobremesa que dispensa elogios, ou qualquer palavra para definí-lo. É simplesmente o máximo!!

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque o açúcar numa fôrma própria para pudim e leve ao fogo brando para caramelizar a fôrma.
  • 2. Bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Despeje o conteúdo na fôrma caramelizada. Leve ao forno em banho-maria.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (32)

Sem comentários!!! Só uma observação, não é necessário colocar açúcar.

Muito bom, estou pensando em colocar coco ralado será q vai ficar bom? Alguém ja fez?

Prezada Daiane Boa tarde! Fica gostoso sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Nao coloco o açúcar, de resto uso as mesmas medidas e fica perfeito. Doce na medida mais que perfeita. Peneiro as gemas antes de bater para evitar o cheiro caracteristico. Quanto mais cozinhar o pudim, mais furadinho fica.

para ficar bom tem que colocar 2 latas de leite e não apenas uma.

Adorei,essa receita muito boa mesmo...

Muito bom e macio.

Trocando uma medida de leite por um vidro de leite de coco, fica divino. Coloque na panela de pressão por meia hora...pronto!!!

A receita é simplesmente maravilhosa!!!!!!!

A receita é ótima e se colocar uma lata de creme de leite fica uma loucura. As 3 colheres de açúcar é só p caramelizar a forma e ñ p bater c os ingredientes. Adoro as receitas que vcs me enviam.bjos

Faço esse pudim no micro-ondas usando um recipiente próprio (vidro ou forma de micro-ondas (plástico) que possa ser caramelizada: posso caramelizar com Karo, ou com açúcar num recipiente próprio. Despejo o conteúdo que foi batido no liquidificador e cozinho no micro-ondas na temperatura alta (hight) por 8 minutos e deixo em descanso dentro do micro-ondas por 5 minutos. Mas se a potência do micro-ondas for abaixo de 700watts, você pode cozinha-lo por até 10 minutos ou 12. Sempre deixando descansar por 5 minutos depois de desligar o micro-ondas. Fica igualzinho como cozido em banho-maria, uma delícia!!

O preparo é fácil, porém ainda fica mais fácil se no lugar de caramelar a fôrma com açúcar, untar com mel Karo.

Sou fã desse pudim, para uma lata de leite condensado coloco duas de leite e três ovos, bato tudo e coloco em fôrma caramelizada passando em um coador fino, fica mais "macio"

Com esta quantidade de leite realmente é muito doce. Use duas de leite e uma de leite condensado. 3 ovos grandes ou 4 pequenos. Acho que a quantidade de açúcar para caramelizar a forma deve ser maior. E importante, nao deixar a água do banho maria ferver para que fique cremoso sem talhar. Pode substituir uma lata de leite por uma de suco de laranja.

Dica: Nesta receita, não se deve colocar açúcar, pois o próprio leite condensado já o adoça, e pode ser colocado também algumas gotinhas de limão para tirar o gosto e o cheiro dos ovos.

A receita original é uma lata de leite condensado, 2 latas de leite e 3 ovos. Açúcar é só para caramelizar a forma. Podem fazer sem erro, faço toda semana aqui em casa. Fica no ponto certo sem acrescentar nada. (Banho-maria, não se esqueçam)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: