Início

Receitas

Doces

Pudim de Maria Mole Diferente

Pudim de Maria Mole Diferente

vegetariana

0

Tempo de preparo

24h57

Porção

26 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,49

Informação nutricional

Valor nutricional

166,40 kcal

Angela Ceginara Melo Aita

Receita enviada por Angela Ceginara Melo Aita

Em 04/03/1999

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Caramelizar uma fôrma de pudim. Reserve. Pôr no liqüidificador o creme de leite e o leite condensado. Reserve. Em uma panela, colocar o leite para aquecer (não ferver) em fogo baixo. Após, acrescente a maria mole. Misture bem. Em seguida, coloque o amido de milho dissolvido em um pouco de leite. Mexa bem até a mistura engrossar. Coloque a mistura ainda quente no liqüidificador junto com os outros ingredientes e bata por 5 minutos. Depois, coloque a mistura na fôrma caramelada e leve à geladeira por 24 horas para depois desenformar e consumi-lo.

  • 2. Obs: pode-se variar o sabor do pudim com o uso do pó para Maria Mole nas versões Morango ou Chocolate mais o Creme de Leite sabor Morango ou Chocolate. Pode-se ainda fazer uma versão light substituindo alguns dos ingredientes originais utlilizando o creme de leite e o leite condensado light mais o leite de vaca desnatado.

  • 3. Dica: se quiser, pode reduzir a quantidade do açúcar que não influenciará na consistência.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Eliane de Faria Junqueira

Fiz a receita e adorei!!! Apenas dispensei o açucar sugerido na receita... e não fez a menor falta!!! Parabéns pela receita, é prática, rápida e simplesmente deliciosa!!!

Flávia Rosado

Flávia Rosado

02/10/2012

Gostaria de saber se posso colocar coco ralado tb...

CyberCook

CyberCook

02/10/2012

Prezada Flávia Bom dia! Você pode colocar 50 gr de coco ralado. Abraços Equipe Cyber Cook

Dilce Silva

Dilce Silva

03/04/2012

Simples, fácil de fazer e saborosa... Aprovada e elogiada por todos aqui em casa ... vou repetir mais vezes ... A calda eu fiz com 3 colheres de sopa de açúcar e rendeu muito ... polvilhei coco ralado e ficou linda ... parabéns pela receita.

VIVIANE nascimento

O PREPARO É FÁCIL. ELE FICA COM CONSISTENCIA BOA. SABOR MUITO BOM.FIZ COM A MARIA MOLE SABOR CHOCOLATE. DESENFORMEI APÓS 12H E JA ESTAVA MUITO BOM.

Carolina Pereira

Muito fácil, o dificil e so esperar 24 horas para provar essa delícia !! Sabor muito suave ! Dica: Fiz com maria mole de coco e coloquei coco em cima do pudim depois de desenformar.

Angela Ceginara Melo Aita

Esqueci de salientar na receita que a quantidade de açúcar indicada nos ingredientes é usada somente para caramelizar a fôrma pois a mistura não necessita ser adoçada.