1

Pudim de pão especial

Pudim de pão especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Calda


Pudim


Preparo

Calda

  • Misture o açúcar e a água em uma forma refratária de anel e leve ao microondas por 6 a 8 minutos na potência alta. Espalhe o caramelo na fôrma e aguarde esfriar.

Pudim

  • 1. Misture o rum às passas e deixe descansando por 30 minutos.
  • 2. Pique o pão em uma vasilha e reserve. Coloque o leite em uma jarra refratária e leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Retire e despeje o leite fervendo sobre os pães. Aguarde esfriar. Acrescente a canela, a noz-moscada, açúcar, os ovos ligeiramente batidos e o parmesão ralado. Misture bem. Por último, acrescente as ameixas picadas e as uvas passas. Despeje a massa na fôrma de anel, já caramelada, e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta. Aguarde esfriar e desenforme. Leve para gelar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (13)

Seguì direitinho a receita e usei a forma para pudim de silicone (aquì na Italia se usa muito) Ficou lindo e gostoso. Amei...com certeza vai ser mais um cavalo de batalha. Um afetuoso abraço a quem inventou esta receita.

Fiz a receita e fez muito sucesso, fiz na panela de pressão com 15 minutos de cozimento, e com sucaralose ....... ficou uma delicia...aos que tem restrição de açúcar ..ai vai uma sugestão... obs a frutose permite que se faça o caramelo......

Concordo com a amiga. Assado fica melhor

Gostei mas ele fica melhor assado no forno convencional.

lembranças da minha mãe. Ela fazia muita vez este pudim inesquecível.

Ficou maravilhoso, muito facil e rapido. O pessoal de casa adorou.

Não concordo com pessoas que trocam os ingredientes das receitas.Na minha opinião o prato passa a ser outro. Quanto a esta receita achei maravilhosa e bem fácil de fazer. Sonia.

Esta receita é maravilhosa, ams adquei ao gosto da família, troquei a ameixa seca por frutas cristalizadas que deixei descansar em vinho tinto, e coloquei apenas 1 xicara de açúcar, para a calda usei apenas metade do açúcar e água. Ficou divino!

Apesar de ser louca por ameixa e uvas passas, não gostei delas no pudim. Ficou um gosto muito forte da bebida que umedeceu as passas e o pudim perdeu um pouco da textura, ficou quebradiço por causa das frutas. De resto, o sabor da massa é deliciosa, o microondas facilita tremendamente. Duas dicas: não exagere na noz-moscada (o sabor é muito forte) e faça a calda de caramelo no fogão, pois a do microondas não tem cor e é mais líquida.

Adorei! Vale a pena experimentar!

Esta receita é muito fácil de ser executada e fica uma delícia.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: