1

Pudim Sorvete

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1º creme: misture o leite condensado, o leite, as gemas e a maizena e leve tudo para o fogo baixo, mexendo sempre. Quando ferver desligar o fogo e esperar esfriar ou chegar à temperatura morna/frio.
  • 2. 2º creme: bata as claras em neve e misture com o açúcar e o creme de leite (sem bater, só misturar)
  • 3. Quando o 1º creme estiver morno/frio(tem que ser nessa temperatura para não empelotar), junte com o creme 2 mexendo levemente até misturar.Aguarde.
  • 4. Faça uma calda, levando o chocolate e o leite para o fogo até ferver.
  • 5. Faça outra calda com o açúcar derretido(pegue a fôrma de fazer pudim, com o furo no meio, coloque o açúcar lá, deixe derreter bem virando uma calda, mas não deixe queimar). Logo após a calda de açúcar pronta junte a calda de chocolate e logo após derrame por cima os cremes(junte o mais rápido possível para que a calda de açúcar não endureça). Deixe no congelador ou no freezer até que fique bem duro (MAIS DE 4 HORAS).
  • 6. Quando for servir leve a fôrma para o fogo e deixe até perceber que pode desenformar(ISSO ACONTECE BEM RÁPIDO)desenforme em uma travessa e sirva-se. Quando for guardá-lo novamente é só devolvê-lo ao freezer e na hora em quiser servir-se novamente retire-o do congelador minutos antes de comê-lo.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: