Início

Receitas

Doces

Quebra-queixo

Quebra-queixo

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

50 min

Porção

80 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,40

Informação nutricional

Valor nutricional

104,83 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela grande derreta 250 g de açúcar. Quando estiver dourado, acrescente a água aos poucos para não açucarar, o suco de limão e deixe ferver até formar uma calda.

  • 2. Junte agora o restante do açúcar e o coco ralado.

  • 3. Mexa no sentido de vai-e-vem, até obter um composto dourado e a calda ficar em ponto de fio forte (teste pegando um pouco da calda entre os dedos. Abra os dedos, se formar um fio resistente, está no ponto).

  • 4. Espere 10 minutos sem mexer e transfira o Quebra-Queixo para um tabuleiro untado com manteiga.

  • 5. Espere esfriar e sirva cortado em pedaços.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Eliezer Zac ZAC

Eliezer Zac ZAC

08/04/2021

A calda nunca deve ser pega com a mão. A temperatura deve estar em torno de 200 a 250 graus centigrados. Usar uma pinça para ver o ponto ou o cabo de duas colheres. Após derrubar no tabuleiro FAÇA OS CORTES AINDA QUENTE, para marcar onde será dividido após esfriar.

Antonio

Antonio

10/01/2012

Gosto muito deste doce e vou aproveitar a receita, só não entendi como pegar uma calda dessa nas mão. Alguém tem idéia da temperatura que essa calda estaria?

CyberCook

CyberCook

10/01/2012

Olá Antonio; Então, a calda ao adicionar os outros ingredientes ficará mais fria, podendo ser tocada com os dedos mais facilmente. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Marcos

Marcos

05/01/2011

ei Nós pensavamos que era com açucar mascavo

Ceci Luana Tavares Broedel

Gente... maravilhoso!!! Nunca imaginei que algum dia em minha vida eu conseguiria fazer esse doce que gosto tanto (e sou até que espertinha na cozinha). Muito fácil de fazer, quem vê aquela montanha das pessoas que vendem na rua imagina que deve dar um trabalho danado, mas é facinho e fica divino. Pra quem gosta, põe a mão na massa que vale muito a pena. Dividi a receita em 5 (400g de côco, 500g de açúcar, 100 ml de água e 1 limão) ficou ótimo... Obrigado Cybercook por ter me proporcionado o prazer de fazer e comer esse doce. Luana