1

Queijadinha Prática

Queijadinha Prática

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma tigela à parte,umedeça o coco ralado com o leite de coco,misturando delicadamente com um garfo e reserve por cerca de 30 minutos.
  • 2. Em uma outra tigela,misture os ovos com a manteiga e o leite condensado até que a mistura fique homogênea.
  • 3. Aos poucos e batendo sempre,vá adicionando o queijo,a farinha,o coco reservado e por último,misturando delicadamente,o fermento.
  • 4. Distribua a massa em forminhas untadas e enfarinhadas e asse em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos.
  • 5. DICA:
  • 6. Se quiser que a queijadinha fique bem douradinha,pincele a superfície com gema de ovo ou deixe por mais um tempinho no forno.
  • 7. Outra sugestão,é colocar as forminhas de papel dentro das próprias forminhas de empada,despejando a mistura até um pouco mais da metade da forminha.
  • 8. RENDIMENTO:
  • 9. 20 Porções

Tempo de preparo:

Comentários (5)

A receita é ótima, mas tive o mesmo problema da Regina, com a formação de bolhas no centro da queijadinha, como fazer pra evitar que isso aconteça ? obrigado

Olá! Não pude deixar de fazer esta receita no final de semana. Fica realmente espetacular. O sabor é delicioso, doce na medida certa. Todos adoraram. Só uma coisinha me deixou um pouco triste: assei em forminhas de papel (dentro de forminhas de alumínio) e enquanto estavam no forno, cresceram bastante e acabaram retraindo um pouco. A aparência ficou ótima, mas todas ficaram ocas. Coloquei a massa aos poucos, a colheradas. Gostaria que me dessem uma dica para que isso não aconteça. Obrigada.

Era umas dessas receitas que eu estava querendo fazer, quando eu fizer eu comentarei. mas pela foto deve ficar muito gostosa.

Fiz a receita e achei maravilhosa. Valeu!!! Fátima

Essa é mais uma das "obras-primas" que meu tio prepara divinamente bem. Amo comer queijadinha,e essa receita,eu pude acompanhar passo-a-passo,tendo o privilégio de saber qual era o segredo que a deixava tão macia e fofinha.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: