1

Quibe de abóbora com coalhada

Quibe de abóbora com coalhada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela chef Ana Salles

Ingredientes (16)

Ingredientes


Coalhada


Preparo

Ingredientes

  • Ferva a água com as folhas de hortelã e misture com o trigo para quibe, deixe descansando por 30 min coe e reserve. Cozinhe a abóbora em cubos com 15ml de sal em água fervente até que fique bem macia, escorra e amasse com um garfo até ficar com um purê (não é para passar na peneira, pois precisa ficar com alguns pedacinhos) deixe esfriar. Acrescente a salsinha, hortelã, cebolinha, 1 medidor de 15ml de sal, a cebola picada, 1 medidor de 80 ml de azeite, o suco do limão, 1 medidor de 1,25 ml de alho micro picado e 1 pitada de pimenta. Acrescente o trigo coado, retire todo excesso de água espremendo bem (todo da receita acima), misture bem e reserve. Em uma frigideira refogue os espinafres em 1 medidor de 15 ml de azeite e o restante do alho, acerte o sal.

Coalhada

  • Faça um funil com o pano e coloque o iogurte dentro, deixe escorrer por umas 2hs para que este solte todo seu soro e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (3)

Delicioso e facil, amei!

Quem acha que comida vegetariana é sem graça vai mudar seu conceito depois de experimentar esse quibe. Segui a risca e ficou perfeita.

A receita é muito boa! Me empolguei no limão e o quibe acabou ficando muito mole, mas a culpa foi minha, rs. No sabor, porém, ficou SENSACIONAL. Muuuuuuito bom mesmo. Ah é, fiz com ricota defumada, que acho mais saborosa. Nota dez.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: