1

Quiche de Queijo

Quiche de Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quiche de Queijo

Massa

  • 1 kg farinha de trigo

  • 500 gr manteiga

  • 4 unidades de ovo

  • sal a gosto

Recheio

  • 1 litro de leite

  • 1 lata de creme de leite

  • 4 unidades de ovo

  • sal a gosto

  • noz-moscada a gosto

  • 300 gr mussarela

  • gema de ovo a gosto

  • Água a gosto

Massa

  • 1. Coloque a farinha sobre uma mesa, abra um buraco no meio e junte a manteiga em temperatura ambiente os ovos e uma pitada de sal. Mexe com a ponta dos dedos e aos poucos faça movimentos circulares, adicionando farinha aos líquidos até misturar bem e formar uma massa lisa e homogênea. Embrulhe em filme plástico e reserve. Abre a massa e forre forminhas de quiche.

Recheio

  • 1. Misture bem o leite com o creme de leite, os ovos , sal e uma pitada de noz-moscada. Coloque um pouco de queijo e encha com o creme. Pincele as quiches com a gema diluída. Como o recheio é quase líquido, pode salpicar com o pincel. Leve ao forno quente para assar por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Desenforme. Se não for comer na hora, reserve em temperatura ambiente e, na hora de servir, aqueça em assadeira, em forno pré-aquecido.

Receita indicada pela banqueteira Mônica Dajcz (autora do livro: Segredos de uma banqueteira: Para receber em casa com sucesso - 1ª edição). Foto: Álvaro E

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Coloque a farinha sobre uma mesa, abra um buraco no meio e junte a manteiga em temperatura ambiente os ovos e uma pitada de sal. Mexe com a ponta dos dedos e aos poucos faça movimentos circulares, adicionando farinha aos líquidos até misturar bem e formar uma massa lisa e homogênea. Embrulhe em filme plástico e reserve. Abre a massa e forre forminhas de quiche.

Recheio

  • Misture bem o leite com o creme de leite, os ovos , sal e uma pitada de noz-moscada. Coloque um pouco de queijo e encha com o creme. Pincele as quiches com a gema diluída. Como o recheio é quase líquido, pode salpicar com o pincel. Leve ao forno quente para assar por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Desenforme. Se não for comer na hora, reserve em temperatura ambiente e, na hora de servir, aqueça em assadeira, em forno pré-aquecido.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (11)

Eu quero receber receitas por favor obrigado pela atenção

Boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Adorei esta receita.

Gostei da sua receita mas não foi necessário usar a água que consta na receita. As variações achei muito interessantes. Beijões........

Adoro as Quiches......porém todas as receitas que conheço vão manteiga,gostaria de saber se posso usar margarina ligth,para fazer a massa,porque não estou podendo me alimentar de muita gordura animal. qto. aos recheios sei que posso substituir por recehios mais leves. Obrigada. Claudinha(cdabgue@uol.com.br)

Prezada Claudia Boa tarde! Pode sim fazer essa substituição. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

achei esta receita o Maximo!!!!! as quantidades sao....o quanto baste, um pouco.....Acho que pelo menos, deve ser indicada uma quantidade minima.

Adorei. Ficó ótimo. Um dica não tire do forno enquanto o recheio estiver líquido. Rende bem, deram duas assadeiras médias. E todos os convidados adoraram.

Preparei esta receita e deu certo. Para quem quer saber onde usar a água que está listada nos ingredientes do recheio, use-a para diluir as gemas que será usada para pincelar as quiches.

Tentei fazer em casa, mas não deu certo, e fiz exatamente como manda a receita. Eu só acho uma coisa, que quem forneceu essa receita, tivesse que ter colocado a receita completa e não pela metade, afinal não sou cozinheira, e acho que maioria também não!!! Coloque as dicas também!!! Deixo registrado aqui para que às outras pessoas que queiram tentar fazer esta receita que leiam esse meu comentário, ok!!!

Quem, pelo amor de t-o-d-o-s os d e u s e s pensa que Quiche Lorraine, originária na região de Lorraine, a mesma de Joana D'arc, portanto, na França, é cozinha americana? Francamente ... Outra coisa, esta receita é suficiente pra quantos batalhoes mesmo?

Eu adoro quiches, sempre que Eu encontro uma receita nova, logo vou fazê-la. Mas esta...Ficou á desejar. Porquê: diz na receita que no recheio:(QUANTO BASTE DE ÁGUA). Mas aonde vai a água? Leia com atenção, que Vc. não verá quando se deve adicionar á agua no preparo do recheio. Infelismente ficou uma dúvida "ENORME!" e muito á "DESEJAR!" Um forte abraço á todos, Margo Star.

Essa receita é maravilhooooooosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: