1

Quiche de Queijos e Ervas Finas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Misture em uma superfície a farinha e o sal, faça um furo no meio e acrescente a manteiga, misturando com as mãos até obter uma farofa. Adicione a água aos poucos e misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Forre uma fôrma redonda de aro removível (fundo e lateral).

Recheio

  • Distribua os queijos sobre a massa. Misture os demais ingredientes do recheio e despeje sobre os queijos. Leve para assar por aproximadamente 10 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (3)

Nunca tinha feito uma torta salgada tão saborosa e tão rápida de preparar! Como eram muitas pessoas fiz o dobro da receita e pus em assadeira retangular. Não sobrou um pedaço sequer!

A receita é ótima, tal como o resultado. A quantidade da massa foi exata para uma forma baixa, de fundo removível, com 25 cm de diâmetro por 3 cm de altura. Utilizei os queijos que tinha em casa: um minas fresco e um prato, ambos light, e que ralei previamente (não coloquei em fatias). A título de "ervas finas", coloquei uma colher de café das seguintes ervas secas: salsinha/cebolinha, manjericão, orégano e tomilho. Salguei o creme batido com gemas com uma colher de café de sal refinado. Ficou muito bom!

APRENDI A GOSTAR DE ERVAS EM GOIÁS E ADOREI ESSA RECEITA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: