1

Quiche Lorraine

Quiche Lorraine

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Recheio


Preparo

Ingredientes

  • 1. Misture a farinha, o sal e a manteiga rapidamente, com a ponta dos dedos até formar uma farofa.
  • 2. Acrescente a água e a gema.
  • 3. Trabalhe a massa até ficar homogênea.
  • 4. Coloque dentro de um plástico e deixe na geladeira por uma hora.
  • 5. Aqueça o forno e estenda a massa na fôrma.
  • 6. Leve a massa ao forno pré-aquecido por 5 minutos, ainda sem o recheio, para impermeabilizá-la.

Recheio

  • 1. Deixe as fatias de bacon por no forno de microondas na potência máxima, envoltas em papel toalha, até ficar crocante . Reserve.
  • 2. Misture os ovos, o creme de leite, o sal e o queijo gruyère.
  • 3. Coloque o recheio sobre a massa pré-assada, espalhe o bacon em pedacinhos por toda a torta e leve ao forno até que esteja dourada e firme. Sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (7)

Posso fazer a receita de quiche lorraine de véspera e aqueçer na hora?

Olá Emilia! Pode sim! Aconselho que deixe assar quase até o ponto certo, deixe a quiche pré assada e na hora de servir finalize! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Muito boa a receita.Aqui em casa gostamos e vamos repeti-la. Preparo fácil e prático.

Muito boa! Ficou uma delícia!

faz um enorme sucesso, já fiz várias vezes. lembre de colocar uma bandeja abaixo da desmontável, porque a manteiga derrete e queima no forno, fazendo muita fumaça.

Adorei! Fácil de fazer e muitíssimo saborosa! Misturei os queijos do reino e prato e a combinação ficou muito saborosa! Valeu!

Maravilhoso! Já fiz 3 vezes. Na primeira, fiz seguindo fielmente a receita (inclusive o queijo super-hiper-multi-caro Gruyère). Ficou maravilhosa! Na segunda vez, fiz trocando o queijo e incrementando o recheio que vai por cima com milho, palmito e um pouco de extrato de tomate, além do bacon, é claro. Mais uma vez, uma delícia! Na terceira vez, fiz seguindo a receita, mas trocando o queijo. Entretanto, não tinha disponível o creme de leite fresco. Então substitui os 500ml de creme de leite fresco por 2 caixinhas de creme de leite comum e mais 100ml de leite. Não ficou devendo em nada para a receita original. Conclusão: A receita é maravilhosa, de qualquer jeito!

Adoramos a receita, mas fiz algumas modificações, ao invés de colocar o queijo gruyère, coloquei queijo do reino e prato. Ficou delicioso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: