1

Quindão Especial

Quindão Especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Faça uma farofa com a manteiga e o açúcar, depois acrescente as gemas e mexa bem, por último coloque o côco e misture bem. Unte uma fôrma de buraco no meio (sem ser furada) com manteiga e polvilhe com açúcar, coloque o quindim, tampe a fôrma com uma tampa ou papel alumínio, deixe de um dia para o outro sob refrigeração. No dia seguinte coloque numa fôrma em banho maria e leve ao forno por mais ou menos 1 hora e 45 minutos. Destampe e verifique se já esta consistente e dourado, se não estiver dourado deixe destampado por mais 15 minutos. Espere esfriar e desenforme levemente morno.
  • 2. Dica: o quindão congela muito bem depois de pronto. Quando quiser descongelar, se ele estiver na fôrma dê uma esquentada na fôrma e desenforme.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (7)

Ótimo. Fiz com 24 ovos também e segui todos os passos. O meu assou demais, pois meu forno é muito potente. Farei novamente com menor tempo de forno.

FIZ E NÃO DEU CERTO, ACHO QUE FOI A QUANTIDAE DO COCO. Ficou só coco, e ainda coloquei 20 gemas.Ficou ressecado, será que tinha que hidratar o coco!!!!!!!!!!!!!!!!!Mas o gosto ficou ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!

Prezada Sueli Bom dia! Provavelmente sua receita ficou muito tempo no forno e a água do banho-maria deve ter secado. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Não gostei muito pois achei que 300g de coco ralado (3 pacotinhos) fica com muito coco o que faz com que ele não fique tão molhado... Conforme a dica da Nisa, fiz com 24 gemas e hidratei o coco com 1 vidro de leite de coco (que achei que não foi suficiente para a quantidade de coco). Também não deixei na geladeira antes de assar nem tampei a forma para ir ao forno. O gosto é incrível, só achei que o coco o deixou um pouco duro... Da próxima vez, tentarei com 150g ao invés de 300g...

Muito bom. Acrescentei um vidro de leite de coco e hidratei o coco ralado nele. Fiz com 24 gemas. Não deixei sob refrigeração. Assei no forno em banho-maria sem tampar.

Adorei! Ficou òtima!

A receita é ótima e fica muito bom !

Para a receita ficar totalmente perfeita só faltou mandar peneirar as gemas. Mas é ótima!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: