Início

Receitas

Doces

Rabanadas Assadas

Rabanadas Assadas

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h45

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,40

Informação nutricional

Valor nutricional

247,35 kcal

Alessandra Cabral

Receita enviada por Alessandra Cabral

Em 14/12/2007

Pão-de-ló

Amêndoas Cristalizadas

Creme de Amêndoas

Rabanada

Pão-de-ló

  • 1. Derreta o açúcar em fogo bem alto e mexendo sempre para que não empelote, quando o açúcar estiver totalmente derretido e com consistência de caramelo, espalhe-o num papel manteiga untado e espere esfriar, quando estiver frio e bem duro quebre-o e depois bata num processador(ou liquidificador) até obter um pó, reserve. Bata as claras, e quando estiver em ponto de neve bem firme, acrescente as gemas uma á uma e deixe bater mais um pouco e em seguida vá misturando o açúcar queimado, quando estiver tudo bem agregado, desligue a batedeira e com ajuda de um batedor de arame misture a farinha de trigo e o fermento. Leve ao forno pré-aquecido, por cerca de 20 min á 180°c.

  • 2. Obs: A forma pode ser untada com manteiga de farinha de trigo ou também com papel manteiga.

Amêndoas Cristalizadas

  • 1. Na panela com a água fervente deixe as amêndoas com a casca por 5 minutos, coe e esprema uma á uma, pincele com clara em neve e passe no açúcar cristal. Deixe secar por 12 horas.

Creme de Amêndoas

  • 1. Coloque o leite para esquentar, porém ele não deve passar de uma temperatura que o dedo agüente (cerca de 60°) e enquanto isso, misture em uma vasilha o açúcar e o amido e as gemas e bata até obter uma mistura clara (como a de uma gemada). Quando o leite estiver na temperatura certa, vá misturando o leite na gemada e mexendo sempre até que seja misturado todo o leite. Volte para a panela, misture a essência de amêndoa e com o auxilio de uma colher de pau, em fogo médio, mexa fazendo movimentos circulares como o número 8, até que sinta na colher um creme mais condensado. Coloque essência á gosto.

  • 2. Retire e leve para gelar.

Rabanada

  • 1. Misture o leite com o açúcar e os ovos batidos , depois que o pão de ló estiver frio faça alguns furos no pão-de-ló com a ajuda de um garfo e depois o coloque na mistura para rabanada. Leve ao forno pré-aquecido por 10 á 12 minutos. Retire, salpique açúcar e canela por cima, o creme de amêndoas e enfeite com amêndoas cristalizadas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários