Início

Receitas

Legumes

Ratatouille

Ratatouille

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h31

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,72

Informação nutricional

Valor nutricional

173,35 kcal

Luciana Righetti

Receita enviada por Luciana Righetti

Em 18/02/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as berinjelas em fatias longitudinais de perto de um centímetro de espessura. Disponha numa assadeira e espalhe bastante sal grosso por cima. Deixe descansar durante uma hora. As berinjelas vão soltar bastante água e devem perder um pouco do amargor.

  • 2. Enquanto isso prepare os demais ingredientes. Se quiser, descasque os pimentões. Sem as cascas, eles ficam mais fáceis de digerir. Para isso, espete num garfo de cozinha e leve diretamente à chama do gás. Vá virando até queimar, até deixar preta, toda a superfície. Retire a pele sob água corrente, esfregando com as mãos. Retire os talos, as sementes e corte em quadrados de uns dois centímetros.

  • 3. Corte a abobrinha em fatias e depois em cubos de mais ou menos uns dois centímetros.

  • 4. Pique as cebolas, os dentes de alho. Corte com as mãos as folhas de manjericão.

  • 5. Passado o tempo de descanso no sal (uma hora), prepare a berinjela. Retire as fatias do sal e lave muito bem. É bom lavar umas duas vezes para retirar o sal. Seque com cuidado e corte em quadrados de uns dois centímetros.

  • 6. Com todos os ingredientes preparados, esquente o azeite numa frigideira grande e pesada. Fogo baixo. Refogue rapidamente a cebola e o alho. A cebola deve apenas murchar, sem mudar de cor. Acrescente os demais ingredientes (berinjelas, abobrinhas e pimentões).

  • 7. Vá refogando no fogo bem baixo, mexendo de tempo em tempo com a colher de pau, até cozinhar os vegetais. Deve secar o líquido que eles naturalmente soltam, o que leva de 20 a 30 minutos.

  • 8. Salgue, apimente e retire do fogo. Espalhe por cima o manjericão e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários