1

Receita alemã/ Doce de ovo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa tigela bata os 4 ovos até misturar bem as gemas com as claras.
  • 2. Depois coloque o açúcar e a canela. Bata tudo muito bem. Na mão mesmo. Reserve.
  • 3. Numa panela em fogo médio derreta uma colher de sopa de manteiga, quando estiver bem derretida misture o creme de ovos que estava reservado. Deixe ferver, mexendo bem e sem parar até dar o ponto do doce!! Só então acrescente as 2 colheres de leite.
  • 4. Obs.: O leite ajuda a não endurecer nem deixa açucarar o doce.
  • 5. O doce pode ser saboreado frio ou quente. Na culinária alemã o costume é comer com pão caseiro também com nata ou coalhada.

Tempo de preparo:

Comentários (9)

Adorei...ainda mais quentinho...muito bom e rápido para fazer! Eu fiz algumas modificações, não tinha canela então adicionei baunilha; não tinha leite então não coloquei; e para incrementar adicionei coco ralado...ficou muito bom mesmo!!!

Adorei a chimia! Delicioso...

Quem ta comentando que não soube fazer, nunca ter ouvido falar e/ou achou estranho? Pois então, vcs não são alemães mesmo....kkkkk Este doce se chama chimia.. e já comi muito.. inclusive meu marido faz sempre pq as crianças amam!! Mas tem uma dica: Não deixe passar do ponto.. não deixar muito dura.. o segredo é colocar numa panela (se puder de ferro) que não seja fácil de grudar, panela que não queime rápido, mexa e logo tire!! Não deixe secar muito/encorpar muito!! É realmente de lamber os dedos!! Parabenizo ROSEMARAERNESTO por ter lembrado desta receita e ter disponibilizado para esse Brasilzão!! Pode-se dizer que é uma receita típica daqui.. pois já existe em nosso meio desde o comecinho de nosso país trazido pelos colonizados alemães. E eu como uma mistura e uma de minhas descendências é de alemão, bem típica brasileira.. e amei ver esta receita aqui. Que me traz muitas lembranças boas, lembranças de minha infância, de minha avó!!♥

Fiz em casa, o negocio tem consistência de doce de banana com canela, o gosto é péssimo....

Não sei se fiz certo mesmo, mas ficou bom, e como não tinha tinha canela, fiz assim mesmo. Ficou com aparencia de ovos mexidos um pouco menos, digamos , "sólidos" que estes. Ah sim, eu pus 2 colheres de leite quando ainda estava no fogo e depois que absorveu um pouco , tirei do fogo e botei mais um pouco de leite e levei a geladeira.

eu nunca ouvi falar em ovo doce mas confeso fico maravilhoso♥

Eu usei a batedeira para misturar os ingredientes, e óleo ao invés de manteiga, ficou com uma aparência de polenta, mais próximo a de um doce para passa no pão. Muito bom!

fiz e ficou o maior estranho, o gosto ficou muito bom, mas com aparência de ovos mexidos, será que deixar passar do ponto? alguem me ajude

Eu nunca havia escutado falar em Doce de Ovos,mas experimentei na casa de uma amiga. E adorei,é muito forte ,é claro,mas é muito gostoso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: