Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Refogadinho de Shimeji

Refogadinho de Shimeji

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

35 min

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$10,30

Informação nutricional

Valor nutricional

292,96 kcal

Andressa Cordeiro

Receita enviada por Andressa Cordeiro

Em 13/05/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. A primeira providência, que no meu entendimento é a parte mais divertida, é abrir os galhinhos de shitake shimeji. Não gosto de usar faca, não. Vou puxando os cabinhos com cuidado para não magoar as cúpulas e coloco os cogumelos,devidamente debulhados, numa vasilha grande e funda para que não se amassem uns aos outros.

  • 2. A partir daqui, tudo será muito rápido, por isso recomendo que seja a última coisa a ser preparada em seu almoço-jantar-petisco-lanche-brunch etc.. Aqueça um wok ou frigideira grande. Derreta ali a manteiga, junto com o óleo que é para não queimar.

  • 3. Coloque os cogumelos com cuidado e vá virando para que fiquem todos bem untados com a manteiga quente. Assim que eles murcharem um pouco, pode adicionar o saquê culinário.

  • 4. Deixe o saquê evaporar por um a dois minutos, adicione o shoyu, revolva tudo mais um pouco e experimente, que você não é de ferro :D

  • 5. Um minuto depois, polvilhe um tantinho de pimenta-do-reino, mexa, adicione a cebolinha, mexa de novo e apague o fogo.

  • 6. Rende umas 3 a 4 xícaras, mais ou menos. Como o shitake shimeji perde água e murcha um pouco no cozimento, imagine que o volume final será cerca de metade do que era quando os galhinhos ainda estavam crus. Fica delicioso sobre torradas, brusquetas, na omelete, acompanhando um arroz, com uma massa curta, sobre a polenta, purê de batata, dentro de uma tapioca…

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários