1

Refogadinho de Shimeji

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1. A primeira providência, que no meu entendimento é a parte mais divertida, é abrir os galhinhos de shitake shimeji. Não gosto de usar faca, não. Vou puxando os cabinhos com cuidado para não magoar as cúpulas e deito os cogumelos,devidamente debulhados, numa vasilha grande e funda para que não se amassem uns aos outros.
  • 2. 2. A partir daqui, tudo será muito rápido, por isso recomendo que seja a última coisa a ser preparada em seu almoço-jantar-petisco-lanche-brunch etc.. Aqueça um wok ou frigideira grande. Derreta ali a manteiga, junto com o óleo que é para não queimar.
  • 3. 3. Deite os cogumelos com cuidado e vá virando para que fiquem todos bem untados com a manteiga quente. Assim que eles murcharem um pouco, pode adicionar o saquê culinário.
  • 4. 4. Deixe o saquê evaporar por um a dois minutos, adicione o shoyu, revolva tudo mais um pouco e experimente, que você não é de ferro :D
  • 5. 5. Um minuto depois, polvilhe um tantinho de pimenta-do-reino, mexa, adicione a cebolinha, mexa de novo e apague o fogo.
  • 6. 6. Rende umas 3 a 4 xícaras, mais ou menos. Como o shitake shimeji perde água e murcha um pouco no cozimento, imagine que o volume final será cerca de metade do que era quando os galhinhos ainda estavam crus. Fica delicioso sobre torradas, brusquetas, na omelete, acompanhando um arroz, com uma massa curta, sobre a polenta, purê de batata, dentro de uma tapioca…

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: