1

Risoto à Piemontese

Risoto à Piemontese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Primeiro dissolva os tabletes de carne em 1,5l de água fervendo e reserve. Numa panela grande aqueça o óleo e 2 colheres de sopa de manteiga e junte a cebola. Deixe dourar.Acrescente o arroz, sem lavar (para conservar suas propriedades), e deixe-o fritar por uns 2 minutos mexendo bem. Depois acrescente o vinho, sempre mexendo, e espere que evapore. Com o auxílio de uma concha, vá despejando aos poucos o caldo de carne. À medida que o arroz for secando adicione mais caldo, sempre mexendo. Não tampe a panela. No final, não deixe o caldo secar (deixe o arroz ficar bem molhado), apague o fogo e acrescente o creme de leite, o presunto, o champignon, as outras 2 colheres de sopa de manteiga e o queijo. Misture tudo e sirva logo em seguida (senão ele seca). Dica: Se você gosta de um sabor mais apurado não deixe o vinho secar por completo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (64)

Pra quem gosta de sabor mais suave, melhor usar 2 tabletes de caldo de carne.

Ooopa! Gostosa, só demora um pouco, mas compensa...ahhhhhh se compensa! hehehehe

Ficou excelente. E essa receita rende muito

Tudo q eu faço no fogão dá errado e esse prato não deu. Ficou divino! Se eu acertei qualquer um consegue!?

Ficou uma delicia!

Fácil e saboroso! Ótimo acompanhamento de carne vermelha!

Fácil e gostoso!

Fácil e rápido de ser feito. Entretanto, o prato ficaria mais suave se colocado 2 ou 2 1/2 tabletes de caldo de carne (ao invés de 3)

Vou fazer

muito bom!

Adorei a receita...muito gostosa....só achei 1,5l de água muito pouco,o arroz ficou duro e eu tive que acrescentar um pouco mais, do resto fiz tudo direito conforme a receita...ficou perfeito...todos aqui em cas adoraram!

Lilian, bom dia! A quantidade de água da receita está correta, pois 2 xícaras (chá) equivalem a 400g de arroz, e tendo em vista que a proporção do arroz arbóreo com relação aos líquidos é de 1:3, 1,5L está dentro dos padrões. O ideal é que o fogo seja mantido sempre o mais baixo possível, a fim de que o arroz cozinhe sem que os líquidos sequem antes do tempo, e que após as adições do caldo, mexa bem o arroz, a fim de soltar o amido contido nele, proporcionando maior cremosidade ao risoto. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Outra dica, no lugar do presunto coloquei salame fatiado...ficou muito bom..

Experimentei essa receita de Risotto a Piamontese e achei uma delícia. Me mudei para os EUA a 8 meses e portanto sou marinheira de primeira viagem. Fiz a receita para o aniversário do meu namorado. Ele adorou!! Só há um detalhe: Não sei se o que eu fiz f

mesmo sendo 'iniciante' na cozinha, achei a receita muito fácil. mas o melhor: fica realmente muito gostoso! só recebi elogios!

Realmente sensacional! Fiz esta receita para comemorar meu aniversário de casamento. Minha esposa amou! Obrigado, vou continuar casado!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: