1

Risoto de abóboras com Pétalas de Rosa e Papoula

Especial Verão
Risoto de abóboras com Pétalas de Rosa e Papoula

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte a abóbora cortada em cubos e deixe-a dourar, (refogue por aproximadamente 2 minutos). Misture o arroz e deixe tostar alguns minutos. Adicione o vinho e deixe-o evaporar em fogo alto. Vá juntando aos poucos o caldo de carne, (ou de legumes) a quase um ponto de fervura. Quando faltarem 2 minutos para o final, acrescente as pétalas de rosas, a papoula e 3 ou 4 gotas de água de rosas. Adicione o restante da manteiga e o parmesão. Misture. Sirva em pratos individuais com algumas pétalas de rosas e uma polvilhada de papoula por cima, no meio do prato. Dicas do Chef Uma das fases mais importantes de um risoto é sem duvida a tostatura ou seja deixar a fogo vivo e em contato direto o arroz com o calor para selar os grãos do próprio arroz. Isto evita de ter um risoto muito coloso (com muito amido). O ponto certo de qualquer risoto é quando este atinge a cremosidade ideal. É chamado allonda, atingido durante a finalização ao se acrescentar a manteiga e o queijo parmesão.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (2)

A receita está certa? Por que 1 kg de sal???

Prezada Érica Boa Tarde! Pedimos desculpas pelo erro que ocorreu na receita. Já alteramos a quantidade. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Ótimas dicas. Obrigado. Pretendo fazer a receita, e aí posto um comentário falando a respeito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: