1

Risoto de Alho-poró e Cogumelos Frescos

Risoto de Alho-poró e Cogumelos Frescos
Risoto de Alho-poró e Cogumelos Frescos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje então, 1/3 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente a manteiga gelada, o alho poró em rodelas, o champignon fresco fatiado e o parmesão fresco. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (35)

Sigo as instruções exatas, fica suave, deliciosa, maravilhosa! Já fiz a metade da receita e um quarto , são sempre um sucesso! Amo muito!

Maravilhoso!!!

se tudo fosse pesado não teria chance de erro para ninguém

Uma delicia experimentem

Deliciosa e com quanto mais cogumelos melhor!

Fiz sem o alho poró, porém dobrei a quantidade de cogumelos, e com a metade da margarina e do azeite. Ficou muito gostoso, mesmo eu tendo usado um vinho simples.

Excelente acompanhamento para camarão grelhado.

A receita é maravilhosa, basta uma carne e a refeição fica impecável. O meu acompanhamento foi uma lulinha. Toda a família aprovou, até as crianças.

Receita super fácil e deliciosa!!!!!! Vale a pena conferir!!!

não gostei!

Adoro risotos,mas quase não faço,com as receitas apresentadas aqui,,,,tenho a certeza que passarei a faze-los.Muito grata!.

Delícia!

Receita top.

Eu que não gosto de cozinhar e também não sou muito chegada a risoto, gostei muito, até repeti o prato. Também refoguei o alho-poró antes e usei o champignon em conserva.

Adorei! Não tenho o hábito de cozinhar e nem sou boa nisso, mas resolvi arriscar e deu tudo certo. Aceitei as sugestões daqui e refoguei o alho-poró na manteiga antes e usei também cogumelos em conserva. Mesmo fugindo da receita original, ficou muito bom!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: