1

Risoto de Atum

Risoto de Atum
Risoto de Atum

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Dissolva o tablete de caldo nas xícaras de água e reserve mantendo quente.
  • 2. Em uma panela média, aqueça a margarina e frite os cubinhos de cebola em fogo brando, mexendo de vez em quando, por cerca de cerca de 15 minutos ou até ficarem dourados.
  • 3. Acrescente o arroz e refogue demoradamente.
  • 4. . Junte o vinho e cozinhe até ter evaporado quase que totalmente.
  • 5. . Usando sempre fogo brando, panela destampada, despeje uma concha cheia de caldo fervente. Cozinhe, misturando de vez em quando até o líquido evaporar.
  • 6. Volte a juntar mais uma concha do caldo fervente. Repita o processo até que o arroz esteja al dente.
  • 7. Junte o Atum Gomes da Costa com seu óleo, o queijo e o creme de leite. Misture e tempere com sal se necessário.
  • 8. Sirva em seguida salpicado com cebolinha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (25)

Acabei de fazer e ficou maravilhoso...muito prático e gostoso!

Fácil e muito bom!!! Obrigada pelas receitas!!!

bom

Adorei o vídeo de risoto básico. Não tem como errar.

Ficou muito bom!! Até minha filha de 11 anos repetiu.

Já vou separar os ingredientes e vou preparar um jantar pra minha esposa !!!

Caríssimo Sua receita realmente é ótima, primeiro porque já conhecia e segundo porque repeti a sua sem alteração. Sugiro, é uma questão de paladar, que especifique o arroz, coloque arbóreo. Mande-me a próxima Abraços Alcaro salcaro@globo.com

Olá! É verdade, essa receito parece maravilhosa, mas eu tenho um probleminha com um dos ingredientes, é, no caso, a cebolinha verde. Acontece que eu tenho verdadeiro hooorrrooorrr à cebolinha, à salsinha e ao coentro. Detesto mesmo! Aí, eu queria saber se alguém pode me sugerir algo que substitua esses temperos. Obrigada. Bjs.

Muito bom este risoto. Eu fiz e ainda acrescentei outras coisinhas junto ao atum, milho, ervilha, orégano e pimentão. Adorei.

Pessoal, quero preparar esta receita mas não tenho vinho branco, pelo que pode ser substituido? Não gosto de parmesão, posso substituir por ricota?

Olá Isabel; O vinho se não quiser usar não use, coloque somente o caldo de legumes ou de peixe. Quanto a ricota não aconselho, o melhor é usar mussarela ralada. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

A receita é simples e perfeita, experimentem.

Fiz, infelizmente não tinha caldo de galinha, substitui por água fervida temperada com ervas,e me surpreendeu o resultado. Não sou a maior fã de atum, mas é o que tinha em casa, no fim adorei.

Muito bom esse risoto, fiz e não sobrou nada!

Estava cansada de comer macarrão com atum e molho de tomate e decidi procurar por uma receita de risoto de atum. Achei essa aqui e fiz. Foi o primeiro risoto q eu fiz na vida e ficou uma delícia!!!! Todo mundo amou! :) Podem fazer! É muuuuito bom!!! :) Ah, tenho duas observações: 1) Eu não tinha vinho e substituí por meia xícara de caldo de legumes dissolvido em água. 2) Aqui diz que a porção serve 4 pessoas, mas só serve duas! Três se todos comerem pouco. ;)

Gente, esssa receita é muito boa e muito fácil. A única coisa que mudarei quando fizer novamente é que cortarei a cebolinha bem pequena, tipo triturada, pois em casa o pessoal não gosta muito da cebola aparecendo na comida. Façam que vale muito a pena. Ótima pra fazer e melhor ainda pra comer. Bjs.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: