1

Risoto de Carne Moída e Alecrim

Risoto de Carne Moída e Alecrim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Ferva o caldo de carne e mantenha aquecido. Coloque o azeite e a cebola em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo baixo por 5', até que a cebola amoleça e comece a dourar. Acrescente o alecrim e frite mais um pouco, até que a erva comece a soltar seu perfume. Aumente o fogo e acrescente a carne. Frite até que mude de cor e a água que se solte comece a secar. Acrescente o vinho e deixe evaporar. Junte os tomates e a pimenta dedo-de-moça. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Cozinhe por 1 minuto. Acrescente o arroz e misture bem. Vá acrescentando o caldo quente à panela, 1 xícara de cada vez, sem parar de mexer. Repita este procedimento até que o arroz esteja quase cozido - aproximadamente 20'. Acrescente mais uma xícara de caldo, a manteiga e o queijo parmesão. Misture bem e apague o fogo. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Sabe aquele dia que vc só encontra ingredientes básicos na geladeira e quer comer alguma coisa diferente? Essa é a receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: