1

Risoto de Chá Verde com Espinafre e Laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Renato Caleffi.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Ferva 1litro de água e desligue o fogo. Quando a temperatura atingir cerca de 50 e 60°C, adicione 10 gramas de chá verde importado. Tampe e deixe por 4 minutos em infusão. A qualidade do chá, o procedimento e a medida são fatores fundamentais para o equilíbrio dos fatores sensoriais, evitando o gosto amargo. Resfrie o chá. Reserve.
  • 2. Lave o espinafre apropriadamente e branqueie em água fervente (ou cozinhe em vapor) com 1 colher de sopa de vinagre de kiwi (ambos os casos) Resfrie com gelo (choque térmico). Drene a água e pique a o espinafre com faca. Tempere com pitadas de sal, noz moscada, alho cru amassado e pitada de cardamomo moído na hora.
  • 3. Em uma panela atóxica, fogo brando, adicione fios de azeite, a cebola e após alguns instantes um dente de alho amassado. Em seguida adicione uma porção do arroz ou da quinua. Misture e em seguida adicione o chá verde. Em fogo alto misture até a
  • 4. mistura ficar na consistência de risoto. Adicione o espinafre. Adicione mais chá verde, em quantidade suficiente para adquirir a consistência desejada.
  • 5. Ajuste o tempero de sal e pimenta do reino moída da hora. Finalize com os gomos de laranja.
  • 6. Sirva imediatamente. Se preferir adicione um punhado de queijo ralado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: