1

Risoto de Damasco com Gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Risoto
  • 2. Em uma panela, refogue a cebola e o alho picado no azeite. Quando estiver transparente acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos ficar envoltos na gordura. Acrescente 1/2 taça do vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje aos poucos o caldo de legumes mexendo sem parar para o arroz criar o "creme"o, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa sempre mexendo. Quando estiver quase seco, acrescentar mais caldo restante. Quando finalmente estiver ao dente reserve pare o cozimento e reserve.
  • 3. Em uma frigideria refogue os damascos picados em cubo com um pouco de alho e cebola.Coloque um pouco de vinho sal e pimenta do reino e reserve.
  • 4. Finalização
  • 5. Amasse o gorgonzola misturado com um pouco de creme de leite e reserve.
  • 6. Volte o arrroz no fogo coloque um pouco mais de caldo acrescente o damasco refogado, a maça verde picada em cubos, e o gorgonzola. Mexa devagar para não quebrar a maçã nem os grãos de arroz. Coloque o restante do creme de leite, salsinha picada o parmesão ralado e mais 2 colheres de manteiga para finalizar. Mexa tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Deixe descançar uns 3 minutos. Polvilhe salsinha e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

No ponto, uma delicia. Não usei a maçã verde na receita, mas deu certo.

tive a ideia de fazer esta receita e compartilhar com casais amigos. Hoje ela já virou tradição em nossos jantares de confraternização.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: