1

risoto de damasco e amendoim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. modo de preparo:
  • 2. caldo:
  • 3. cozinhe a cenoura e o salsão juntamente com os caldos, o orégano, o gengibre, a pimenta. Deixe ferver até a cenoura estar cozida. Retire a cenoura e o salsão, acrescente o damasco picado e reserve o caldo aquecido.
  • 4. Em uma panela de ferro ou de fundo triplo, coloque duas colheres de manteiga e doure a cebola picadinha. Quando dourar, adicionar o alho amassado. Em seguida, acrescente o arroz e deixe fritar por cerca de 02 minutos. Incorpore ao arroz, uma concha do caldo reservado com o damasco picado. Mexa e deixe o arroz absorver e começar a desgrudar do fundo. Repita este procedimento até o arroz ficar "al dente". Acrescente o creme de leite e o queijo parmesão ralado, deixando o molho cremoso. Ao borbulhar, deslige o fogo, acrescente o amendoim torrado e o restante da manteiga, tampe a panela, aguarde cerca de 05 minutos e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: