1

Risoto de Frutos do Mar com Rouille

Risoto de Frutos do Mar com Rouille

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo Chef Alexandre Cymes do Buffet Arroz de Festa.

Ingredientes (21)

Ingredientes


Acompanhamento


Preparo

Ingredientes

  • 1. Refogue os frutos do mar em metade do azeite por dois minutos e reserve. Refogue a cebola e a pimenta dedo-de-moça em metade da manteiga por dois minutos, acrescente os tomates e refogue por mais um minuto. Junte o arroz e refogue por alguns instantes. Adicione o vinho branco e deixe evaporar em fogo algo. Junte aos poucos o caldo quase em ponto de fervura, mexendo de vez em quando (à medida que o arroz for secando, adicione mais caldo). Quando estiver quase no ponto, junte os frutos do mar. Retire do fogo. Acrescente a salsinha picada, o restante da manteiga e do azeite, tampe e aguarde dois minutos. Misture bem.
  • 2. Sirva imediatamente acompanhado do rouille.

Acompanhamento

  • 1. Coloque o pimentão na chama do fogo até deixar a pele levemente tostada. Coloque o pimentão em um saco plástico, feche e deixe descansar por uns dez minutos. Retire do saco plástico e coloque o pimentão embaixo de água corrente para retirar a pele. Umedeça o pão de forma levemente e retire o excesso de água espremendo-o.
  • 2. Bata o pimentão e o pão com os outros ingredientes em um processador e está pronto para servir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: