1

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Inicialmente prepare o caldo: em uma jarrinha ou leiteira, coloque as 3 xícaras de água fervente e dissolva os cubos de caldo de legumes. Reserve, mantendo aquecido.
  • 2. Refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Despeje então, 1/3 do caldo reservado, baixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo, a cenoura ralada e mexa um pouco mais.
  • 3. Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente a pupunha em cubos, a manteiga gelada e o Parmesão fresco. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (13)

Muito suave a combinação de sabores. Deliciosa mesma, essa receita

Muito fácil de fazer, e delicioso.

Adorei esta receita....não coloquei a cenoura e no final junto com o palmito e a manteiga eu coloquei creme de leite! Ficou divino!

Gostaria de informar à amiga Tatiane Ferreira que a Pupunha, ao contrario do que ela afirmou ser o melhor peixe que ela ja comeu, é tão somente um especie de palmito nativo na floresta amazonica, e posso afirmar que é de fato muito gostoso.

gostaria de informar, que a pupunha é um fruto que precisa ser cozida antes de qualquer preparo para ser consumida,depois descascada ,e é muito comum aqui na região amazônica.ainda não fiz mas com certeza fica uma delícia.

Parece ser muito saboroso.

Nossa é uma maravilha, gostei muito, é uma delícia!

Essa na minha opinião é um dos peixes mais saborosos que eu ja provei...

Prática e gostosa,acrescentarei bacon a esta receita e tenho certeza que ficará um arraso.

Foi uma experiencia maravilhosa.

Achei a receita muito prática de fazer e interessante

Este risoto é delicioso ! Eu troquei a cenoura por cogumelos, ficou muito bom também.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: