1

Risoto de Tomate Fresco com Rúcula

Risoto de Tomate Fresco com Rúcula
Risoto de Tomate Fresco com Rúcula

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje então, 1/3 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente a manteiga gelada, o tomate, a rúcula e a mussarela de búfala. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (9)

Parabéns! Ótima receita.

Acabei de fazer e ficou uma delícia!! Se cortarmos os tomates em pedaços médios, fica mais delicioso ainda.... Acrescentei manjericão.... Hummmmmmmm

Muito didático o chef, parabéns, agora vou para a parte prática com segurança!

Maravilhoso e fácil de fazer! Se der acrescente um pouco de catupiry...

Essa receita é mesmo uma delícia e super fácil de fazer! Adorei

Super fácil de fazer, ficou DELICIOSO. Parabéns.

No final, deixo a panela tampada por 5 minutos e só depois sirvo. O queijo derrete e não tem quem não goste. Sugestão: não deixe de fazer por falta de mussarela de búfala. Use a mussarela comum e até queijo de minas 1/2 cura. É delicioso de qualquer jeito.

É um prato leve, saboroso! Sugestão: acrescentar um queijo de sabor mais forte.

Simples e saborosa !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: