1

Risotto de abobora com lascas de carne seca e crispy de cebola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhe a carne seca na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos. Retire e desfie. Pique uma cebola em cubos pequenos e numa frigideira coloque um pouco de manteiga, a cebola picada e acrescente a carne seca, refogue por alguns instantes.
  • 2. Para o caldo coloque a alga submersa em água, em fogo médio.
  • 3. Doure a 1 cebola em 6 colheres de azeite. Junte o arroz e refogue por alguns minutos. Adicione o sâque e deixe evaporar em fogo alto. Acrescente aos poucos o caldo de algas quase em ponto de fervura. Acrescente os cubos de abóbora e cozinhe por 16 ou 17 minutos, mexendo de vez em quando ( à medida que o arroz for secando, coloque mais caldo). Retire do fogo e acrescente o resto do azeite para dar cremosidade e brilho.
  • 4. Enquanto o arroz cozinha, corte as duas cebolas restantes em rodelas finas. Faça uma massa com farinha e água com gás, bem cremosa. Passe a cebola na massa e frite. Reserve.
  • 5. Sirva o risotto de abóbora no centro do prato, acrescente um pouco das lascas da carne seca, coloque a cebola frita por cima e um fio de mel.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: