1

Risotto di spinaci, panceta e mandioquinha (il riso tasca)

Risotto di spinaci, panceta e mandioquinha (il riso tasca)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Doure a cebola em metade da manteiga. Junte o toucinho e frite por alguns instantes. Acrescente o arroz e refogue por alguns minutos. Adicione o vinho branco e deixe evaporar em fogo alto. Junte aos poucos o caldo de carne quase em ponto de fervura, mexendo de vez em quando (à medida que o arroz for secando, coloque mais caldo). Depois de 10 minutos, junte o espinafre e a mandioquinha. Cozinhe por mais 6 ou 7 minutos. Retire do fogo. Acrescente o restante da manteiga e o parmesão ralado. Misture bem. Sirva imediatamente.
  • 2. Como já vimos nesta coluna, o verdadeiro risoto, como este do livro do Luciano, é feito com arroz italiano (carnarolli ou arbório). Esses produtos são fáceis de encontrar em empórios e lojas de importados. Se preferir usar o arroz comum, deixe-o al dente para não fugir do padrão do risoto italiano.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

qual a quantidade de toucinho?

Oi Larissa! Conforme descrito na lista de ingredientes, a quantidade de toucinho é de 100g. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: