1

Rizoto de Abobora ao Provolone

Rizoto de Abobora ao Provolone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em um processador, coloque a abóbora cozida,o parmesão ralado, processe até virar um purê. Corrija o sal se necessário, e reserve em uma tijela.
  • 2. Em uma panela,em fogo alto, refogue a cebola picada com uma colher de sopa de manteiga. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a manteiga.
  • 3. Despeje então, 1/4 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar uma concha do caldo. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente mais uma concha do caldo e mexa um pouco mais.
  • 4. Vá acresentando o caldo, uma concha de cada vez, sempre que o caldo estiver quase seco, mexendo de vez em quando, ate o momento em que o arroz ficar "aldente". Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente o purê de abóbora reservado e as duas colheres de sopa de manteiga e o provolone picado. Misture, tomando o cuidado de não quebrar os grãos. Polvilhe a pimenta do reino ou a noz moscada e salsinha picada e sirva.
  • 5. Bom apetite!!!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: