1

Rocambole de Batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata as claras em neve. Adicione as gemas e os demais ingredientes. Misture com as batatas espremidas e coloque em assadeira untada. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido. Depois de assado, ainda quente, vire sobre um pano de prato úmido e espalhe o recheio a gosto. Enrole como rocambole e coloque em uma travessa. Regue com molho de tomate e polvilhe com queijo parmesão. Dica: recheie com refogado de bacalhau, camarão, frango desfiado etc.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (13)

hhuumm

Sou louca por receitas, e estas são de encher os olhos, não vou ficar sem.....o parmesão, não gosto muito, mas tudo bem.....

Já havia esperimentado essa recita num jantar e com recheio de camarão cremoso... Quando vi a receita imaginei que fosse a mesma... e era mesmo, que grata surprêesa! Fiz e o sabor é igual ao que degustei. Essa massa de rocambole salgado é maravilhosa, fiq

Essa massa de rocambole é tudo de bom!!Façam e vejam que coisa saborosa... Escorrega pela boca! Parabéns!

Parabéns, essa massa é muito gostosa! Crie você seu recheio e ouça os elogios, como eu ouvi! Obrigada por essa receita!

A massa é bem gostosa. Eu usei recheio de tomates crus picados com pedaçinhos de queijo e manjericão. Eu tenho algum problema na hora de enrolar rocamboles pois eles nunca ficam visualmente bonitos. O importante é que ficou gostoso.

Esse rocambole e delicioso demais. Moro na Holanda, fiz ontem em um jantar para meus sogros e eles adoraram, disseram que nunca haviam comido algo tão gostoso feito com batatas. Parabéns por essa maravilhosa receita!

Esse rocambole e demais!!! A massa e super macia, um show de receita!

Pai D'egua para os paraenses quer dizer D+, muito bom. É assim que classifico a receita de rocambole de batata. Basta usar a criatividade que você tem inesquecíveis sabores. Que tal Pirarucu, caranguejo ou simplesmente queijo com presunto? Pode experiment

Eu fiz um recheio de palmito e requeijão, ficou divina a massa é algo indiscritível, vai bem com qualquer recheio, excelente receita.

Apesar de untar muito bem e usar papel manteiga (untando por baixo e por cima dele), a massa gruda e fica com uma textura que não permite enrolar bem. Já tentei duas vezes, sem sucesso.

Muito gostoso, e dá para trocar o parmesão pelo de coalho ralado fininho e trapaceei para ficar mais fofinho: acrescentei um tiquinho de fermento.

Gostei muito, mas tem que ficar de olho no tamanho da forma. Ficou muito fininho. Sabor? Otimo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: