1

Rocambole de Coco

Rocambole de Coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve firme, acrescente as gemas, a água, o açúcar. À mão, misture a farinha de trigo e o fermento.

Recheio

  • Forre uma forma (25 x 35) com papel alumínio. Passe com um pincel a margarina. Por cima coloque o coco ralado. Coloque o leite condensado. Distribua a massa sobre o leite condensado com uma colher, pois a massa é pouca para o tamanho da forma e difícil de espalhar, sem misturar o leite condensado com a massa. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média alta. Desenforme ainda quente, retire com cuidado o papel alumínio e enrole. Se gostar, cubra com marshmallow e enfeite com coco ralado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (8)

vou tentar fazer,espero q de certo...gostei da i´deia do papel alumínio...depois q eu fizer comento de novo...bjus

muito gostoso amei

Realmente é mto gostoso. Na hora de desenformar fiquei na dúvida, e desenformei sobre uma toalha úmida.Achei que fosse ser dificil de retirar o papel aluminio, mas não foi. A dica é desenformar quando retirar do forno e logo retirar o papel aluminio.

Ficou bem gostoso o rocambole. Ao invés de colocar 1 xícara de açúcar, coloquei 1/2 de açúcar e 1/2 de achocolatado.

Achei muito doce

Eu fiz esse rocambole e ficou uma delícia, a massa é bem fofinha e o côco fica como um docinho dentro. Acabei fazendo no final da tarde e quando acordei no dia seguinte não tinha sobrado nem uma fatia para mim, o meu marido adorou tanto que não suportou olhar para o rocambole por muito tempo. No outro dia acabei tentando mudar a receita e substitui o leite condensado por chocolate derretido, acabou ficando um desastre o chocolate secou e o coco endureceu. Mas esta receita de côco não deve-se mudar nada, ela é perfeita assim mesmo.

Esta receita é maravilhosa, já fiz várias vezes.

Fiz este rocambole para sobremesa de páscoa e todos adoraram. Pensei que iria ficar muito doce, mais é um doce de quero mais... Acrescentei nozes picadas sobre o leite condensado e cobri com maria mole e efeitei com fios-de-ovos. Ficou perfeito!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: