1

Rocambole de Espinafre com Queijo Cottage

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhe as folhas e os talos finos do espinafre (lavado e escorrido) no vapor por cinco minutos. Esprema bem e bata no liquidificador, juntando o queijo parmesão ralado. Adicione o sal, a pimenta, o alho, a margarina, a noz- moscada e as gemas. Bata bem. Misture delicadamente as claras em neve.
  • 2. Forre uma assadeira grande com uma folha de papel-manteiga, e unte com margarina e farinha de trigo. Despeje a mistura sobre o papel na assadeira. Leve ao forno alto (180ºC), pré- aquecido, por cerca de 15 minutos.
  • 3. Vire a massa assada sobre um pano de prato. Retire o papel- manteiga com cuidado, usando uma faca para não quebrar a massa. Passe o queijo cottage em toda a extensão da massa. Por cima, coloque os pedaços de blanquet de peru. Enrole e faça uma leve pressão no final.
  • 4. Passe para uma travessa comprida e polvilhe com queijo parmesão ralado à gosto.
  • 5. Na hora de servir, corte em faias. Se quiser servir quente, leve ao forno médio e deixe por 5 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Comentários (2)

Massa muito leve e saborosa, fiz um recheio de proteína de soja, palmito, champignon e cottage. Por cima joguei 2 conheres de sopa de molho madeira e tomate seco. MARAVILHOSO!!!

Essa massa fica muito leve e o recheio pode variar de acordo com seu gosto pessoal, presunto, atum, ou até ovos mexidos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: